quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Autoestima? Será que eu tenho?

Oiii Meninas!!


Eu estava ansiosa, pra poder escrever pra vocês novamente.


Estou comemorando minhas Vistas...rsrs Já são 42, ainda é pouco eu sei...mas tenho fé que vai bombar.

 Autoestima? Será que eu tenho??



Hoje vamos falar um pouquinho da importância de termos uma boa autoestima,  na vida tudo deve ser temperado e com a autoestima não seria diferente. Pessoas com excesso de autoestima sofrem e pessoas com pouca autoestima também sofrem, é complicado neh...rs

. Quem nunca ouviu "nossa fulano tem autoestima baixa neh" ou "nossa ciclano se gosta mesmo olha, a autoestima elevada que ela tem!", por isso antes de dar meu ponto de vista vamos entender um pouco sobre o significado dessa palavra que ouvimos tanto as pessoas falarem.


"Em psicologiaautoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau (Sedikides & Gregg, 2003)."

"A autoestima envolve tanto crenças autossignificantes (por exemplo, "Eu sou competente/incompetente", "Eu sou benquisto/malquisto").
Emoções autossignificantes associadas (por exemplo, triunfo/desespero, orgulho/vergonha). 
Também encontra expressão no comportamento (por exemplo, assertividade/temeridade, confiança/cautela).
 Em acréscimo, a autoestima pode ser construída como uma característica permanente de personalidade (traço de autoestima) ou como uma condição psicológica temporária (estado de autoestima).
 Finalmente, a autoestima pode ser específica de uma dimensão particular (por exemplo, "Acredito que sou um bom escritor e estou muito orgulhoso disso") ou de extensão global (por exemplo, "Acredito que sou uma boa pessoa, e sinto-me orgulhoso quanto a mim no geral")."


Então Depois desse pequeno resumo, conseguimos entender um pouco o que é a autoestima, sabe aquele momento que você chega no espelho e faz uma analise critica a Seu Respeito? 

"Eu sou Bonita, eu não gosto do meu nariz, nossa como eu sou uma pessoa má, nossa eu acho que tenho depressão, meu Deus estou uma gorda." 

Você começa uma autoanalise, e dai vem a auto estima, por isso que é de extrema importância que você saiba antes de tudo, TODOS NOS SOMOS IMPORTANTES PRA ALGUÉM, E SEMPRE TERÁ QUEM NOS AME, seja seu pai, sua mãe, seu namorado, sua amiga, ninguém é sozinho no mundo, porque afinal Temos um Ser que cuida de nós independente de tudo, que é Deus neh...


 Deem uma olhadinha nesse quadro com algumas dicas.



Por isso que ao fazermos essa auto analise temos que saber, que devemos nos amar independente de qualquer coisa. Independente se você é magra ou gorda, se tem nariz fino ou de coxinha, se é alta ou baixa. Amor Próprio..se você não se amar, ninguém vai conseguir ta dar amor, é muito ruim se achar ser uma pessoa de baixa estima que não se ama, mas pior ainda é conviver com pessoas desse tipo.

Vivem de mal com a vida, sempre ta tudo ruim.

Se voceê quer ser amada menina, SE AME, você com todos os seu defeitos é perfeita.
Saiba que você é uma fôrma unica pra Deus...

Se olhe no espelho e diga que é capaz, que é bonita sim, que vc é especial , vai se sentir melhor, e não liga pra critica das pessoas. Pessoas com baixa estima são as invejosas que mais criticam.


Seja feliz *---*


Beijinhoos :))

Até a proximaa


ps.: não se esqueça de ser cautelosa heim, não vão ser achar demais, porque pessoas assim ninguém merece tbm não...rsrsr




Deixem a opinião de vocês nos comentários.
E não se esqueçam de clicar em gostei.
E Tbm, me sigam pra ficarem sabendo das novidades.